É uma bola de Pilates, uma cadeira? Não, é uma Bloon Paris😜

É uma bola de Pilates, uma cadeira? Não, é uma Bloon Paris😜

Bloon Paris @ coisasfixes.ptBola de Exercício, bola Suíça ou Pilates, qualquer que seja a designação são inúmeros os benéficos do uso da Bloon! Mais do que um Bola é uma nova forma de nos sentarmos fazendo exercício e melhorando a postura e a coluna.

A Bloon Paris é uma marca francesa que oferece uma alternativa original às cadeiras de escritório ou domésticas. Imaginadas por 2 amigos, um apaixonado por design e o outro osteopata, as Bloon são projetados em Paris e fabricadas de forma artesanal em Portugal. 

Com design exclusivo e ergonómico, pensado pelo designer francês Thomas De Lussac, que fez das Bloon um objeto decorativo elegante, que se encaixa em qualquer interior dando uma imagem moderna e sofisticada a qualquer sala ou escritório.

 A Bloon oferece-nos os benefícios das tradicionais bolas de exercício acrescentando o design a imagem e a qualidade dos materiais nobres em que é contruída, tornando-a um objeto de decoração e design de excelência na sua sala ou escritório.

A palavra do osteopata

Bola de ginástica, assento de escritório, assento de reforço, objeto de design... O uso do assento Bloon é múltiplo!

Sem dúvida que o uso regular da Bloon é um bom suporte para uma postura correta e contribui para o reforço muscular

  • fortalecimento dos músculos da coluna: graças aos micros movimentos de estabilização que realizamos quando nos sentamos na Bloon , trabalhamos todos os músculos da parte inferior como abdominais, glúteos e costas, reforçando os tecidos para uma silhueta mais tonificada. 
  • redução dos problemas causados pela postura incorreta: sentar-se numa cadeira de escritório durante horas, por mais ergonômica que esta seja, não exercita qualquer músculo e causa pressão na coluna vertebral e nos discos intervertebrais, quase inevitavelmente levando à dor de costas. A natureza dinâmica e o formato esférico da Bloon ajuda a reduzir o stress na coluna, evitando a postura estática e ajudando a manter uma boa postura.
  • sessão dinâmica: sim, trabalhar na Bloon  exige mais esforço do que sentado numa cadeira tradicional, mas é preciso ver o lado positivo: melhor circulação sanguínea, mais calorias queimadas todos os dias, no fundo e como se estivéssemos a fazer ginástica continuamente!

Kevin Rayess, osteopata DO

Artigo anterior Ainda não é um guru de levitação?
Próximo Artigo Como Funciona organizador de chaves Wunderkey ?

Comentar

Comentários terão de ser aprovados para serem publicados

Campos Obrigatórios